Nesta sexta-feira (7), o ex-presidente Lula sugeriu a participação da senadora Simone Tebet (MDB) caso seja eleito presidente em 30 de outubro.
De acordo com jornal O Globo, após acatar as propostas que Tebet apresentou a ele como condição para ajudar na campanha do PT, o petista disse esperar que a emedebista "esteja junto para executar o que propõe".
"Essa tua decisão de apoiar a nossa candidatura, eu queria que você soubesse que não é só uma decisão de apoiar a candidatura. É uma decisão que eu penso que você vai levar ela ao ponto de saber que nós precisamos de você para ajudar construir e reconstruir o Brasil", disse Lula em pronunciamento a imprensa citado pela mídia.
Na quarta-feira (5), Tebet declarou "total apoio" à candidatura e a um eventual novo governo do petista. Ela ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, obtendo 4,16% dos votos válidos no primeiro turno, disputado no último domingo (2).
Questionada pela reportagem se fará interlocução com o agronegócio, setor que apoia o presidente, Jair Bolsonaro, em sua maioria, Tebet disse que vai "agir onde for útil".
"Missão não se escolhe, se cumpre", afirmou a senadora que é de família ligada ao agronegócio.
No final da tarde de hoje (7), o Datafolha divulgou uma nova pesquisa de intenção de votos para o segundo turno, e no resultado Lula tem 49% enquanto Bolsonaro tem 44%, conforme noticiado.