Operação militar especial russa

Força Aeroespacial russa elimina mais de 100 militares e 12 blindados ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que a Força Aeroespacial do país eliminou mais de 100 militares e 12 blindados ucranianos em Donetsk.
Sputnik
Além disso, todas as ofensivas ucranianas na área de Kupyansk foram repelidas, resultando em mais de 100 baixas no Exército de Kiev.
Também foi contida a ofensiva ucraniana no sul da república de Donetsk, onde mais de 90 militares de Kiev foram eliminados.
Mais de 110 militares ucranianos foram eliminados na região de Petropavlovka, na região de Carcóvia.
Uma base temporária de mercenários estrangeiros foi destruída na zona de Zaporozhie, resultando na eliminação de mais de 160 combatentes.
A ofensiva ucraniana também fracassou na região de Nikolaev e Kryvoi Rog, onde todos os ataques foram repelidos.
As tropas russas atingiram igualmente 54 posições de artilharia, pessoal e equipamentos militares da Ucrânia em 174 áreas.
Panorama internacional
Defesa da Estônia anuncia envio de novo lote de munições e equipamentos militares à Ucrânia
Na área de Nikolaev e Krivoy Rog o Exército russo eliminou mais de 240 militares ucranianos.
A ofensiva ucraniana também fracassou na região de Nikolaev e Krivoy Rog, onde todos os ataques foram repelidos.
A aviação russa abateu um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana na região de Zaporozhie.
O MD russo informou que foram destruídos quatro depósitos de munições nas áreas de Grigorovka, Novaya Kamenka e na cidade de Nikolaev, bem como 12 drones Bayraktar TB-2 das forças ucranianas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 316 aviões, 158 helicópteros, 2.176 drones, 379 sistemas de defesa antiaérea, 5.494 tanques e outros veículos blindados de combate, 866 lançadores múltiplos de foguetes, 3.457 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.395 veículos militares especiais, concluiu o Ministério da Defesa russo.
Comentar