Segundo o vice-primeiro-ministro russo Marat Khusnullin, todos os trens programados já poderão passar pela ponte.
"Na ferrovia, posso dizer que o tráfego foi totalmente restaurado. Vamos deixar todos os trens programados - tanto de passageiros, quanto de carga - passarem. Temos oportunidades técnicas para isso", disse Khusnullin a repórteres.
Khusnullin disse ainda que o tráfego de automóveis ainda está em modo reverso ao longo de uma pista" e garantiu que a operação na segunda pista será logo restaurada. Enquanto isso, caminhões serão enviados por barcas.
"Não esperamos interrupções no abastecimento. As travessias de balsas continuarão operando e, à medida que a vistoria avançar, entenderemos se também podemos deixar caminhões na ponte", acrescentou.
O vice-premiê disse ainda que todas as soluções necessárias seriam encontradas para restaurar a plena operação da ponte o mais rápido possível.
“A comissão está trabalhando, não vejo nenhum problema, agora vamos ouvir todos em detalhes [em reunião]. Acho que vamos encontrar todas as questões e soluções para restabelecer o pleno funcionamento da ponte da Crimeia como o mais rápido possível. A comunicação [automóvel] já foi restabelecida, não há riscos”, garantiu.
Na manhã de sábado, na ponte da Crimeia, segundo o Comitê Nacional Antiterrorista (NAC), um caminhão explodiu, o que levou à ignição de sete tanques de combustível. Como resultado do incidente, dois vãos de carros da travessia desabaram. O comitê observou que o arco acima da parte navegável da ponte não foi danificado. De acordo com dados preliminares das autoridades locais, não houve vítimas como resultado do incidente.