Operação militar especial russa

Medvedev diz que ato de terror de Kiev na Crimeia deve ser respondido eliminando terroristas

Vice-secretário do Conselho da Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev falou neste domingo (9) sobre o ato terrorista de Kiev na ponte da Crimeia. Na segunda-feira (10), Vladimir Putin, presidente da Rússia, deve se reunir com o Conselho de Segurança da Rússia.
Sputnik
Medvedev classificou o ataque à ponte da Crimeia como um ato terrorista e de sabotagem cometido pelo "regime criminoso de Kiev". Segundo ele, a resposta da Rússia a este ataque só pode ser a destruição direta de terroristas.

"O cliente e autor do crime é o Estado falido da Ucrânia. Este é um ato terrorista e de sabotagem cometido pelo regime criminoso de Kiev. Não há dúvida, e não havia. Todos os relatórios e conclusões foram feitos", comenotu.

Para ele, a resposta da Rússia deve ser a eliminação dos terroristas. "Como isso é aceito no mundo, é isso que os cidadãos da Rússia estão esperando", disse Medvedev.
Operação militar especial russa
Putin: explosão da ponte da Crimeia é ato de terror visando arruinar estrutura crítica da Rússia
O Comitê Nacional Antiterrorista da Rússia informou no sábado (8) que uma seção da rodovia na ponte da Crimeia foi destruída depois que um caminhão explodiu com vários tanques de combustível. Duas seções da autoestrada sofreram um colapso parcial, mas os arcos da ponte não sofreram danos.
As autoridades russas anunciaram uma série de medidas para reparar os danos e garantir a estabilidade das ligações de transporte entre a Crimeia e o território de Krasnodar.
O presidente Vladimir Putin assinou um decreto na noite de sábado (8) para reforçar a segurança de transporte que atravessa o estreito de Kerch, bem como a infraestrutura de eletricidade e energia na área.
Operação militar especial russa
Serviço ferroviário está totalmente restaurado na ponte da Crimeia
Comentar