Operação militar especial russa

MD russo: postos de comando e infraestruturas energéticas da Ucrânia foram atingidos com sucesso

O Ministério da Defesa da Rússia informou que todos os alvos pré-determinados, como postos de comando e infraestruturas energéticas, foram atingidos com sucesso durantes ataques contra regiões ucranianas.
Sputnik
Na direção de Kupyansk, as forças ucranianas perderem até 40 militares.
Em uma tentativa de avançar através do rio Zherebets, em Lugansk, as forças ucranianas perderam até 20 combatentes.
Durante a investida para atravessar o rio Zherebets, as tropas ucranianas entraram em uma área minada e ficaram sob fogo de artilharia, sofrendo mais de 80 baixas.
As tropas ucranianas ainda tentaram avançar em direção a Nikolaev e Krivoi Rog, contudo sofreram novo revés e tiveram até 150 baixas.
Além disso, as tentativas de contra-ataque das forças ucranianas em direção a Zaporozhie resultaram em mais de 30 baixas e perdas de equipamentos militares ucranianos.
Na região de Dnepropetrovsk, a Força Aeroespacial russa abateu um helicóptero Mi-24 das forças ucranianas.
O MD russo informou que um depósito de munições com projéteis Himars foi eliminado em Donetsk.
Também foram eliminadas duas bases de armazenamento de combustível para os veículos militares da Ucrânia, que foram destruídas em Dnepropetrovsk e Pavlograd, além de um depósito de munições em Nikolaev.
As forças russas ainda abateram 15 foguetes Himars e seis mísseis HARM na região de Kherson.
Tropas de Kiev perderam aproximadamente 120 militares durante tentativas fracassadas de avançar em direção a Lugansk.
No total, durante a realização da operação militar especial foram destruídos 318 aviões, 160 helicópteros, 2.195 veículos aéreos não tripulados, 379 sistemas de defesa antiaérea, 5.639 tanques e outros veículos de combate blindados, 868 lançadores múltiplos de foguetes, 3.465 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.483 unidades de veículos militares especiais.
Comentar