"Atenção! Um alerta de ataque aéreo foi declarado em Kiev!", disse a administração da cidade de Kiev em comunicado.
Os alertas de ataque aéreo também foram emitidos nas regiões ucranianas de Volyn, Rovno, Ternopol', Odessa, Nikolayev, Poltava e Sumy.
Na última segunda-feira (10), foram registradas explosões em Kiev e em várias outras cidades, com relatos de acionamento dos sistemas de defesa antiaérea.
De acordo com um conselheiro do chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, um dos mísseis atingiu uma rua próximo ao gabinete do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky.
Na quinta-feira (13), Zelensky disse que a Ucrânia tem apenas cerca de 10% do que precisa para suas defesas aéreas, segundo a agência Reuters.
Ao mesmo tempo, o presidente ucraniano descartou contatos diplomáticos com a Rússia. Segundo ele, a diplomacia não é possível com líderes que não respeitam o direito internacional.
Um dia antes, Zelensky havia pedido aos países do G7 para ajudarem a criar um escudo aéreo para impedir os ataques russos ao seu país.
"Quando a Ucrânia receber uma quantidade suficiente de sistemas de defesa aérea modernos e eficazes, o elemento-chave do terror da Rússia, os ataques com foguetes, deixará de funcionar", afirmou o líder citado pela agência.