Panorama internacional

Homem palestino morre após confrontos com forças israelenses, diz governo da Palestina

Neste sábado (15), um palestino morreu devido a ferimentos graves sofridos durante confronto com tropas israelenses no norte da Cisjordânia, disse o Ministério da Saúde palestino. Os confrontos ocorreram na cidade de Qarawat Bani Hassan, deixando várias pessoas feridas.
Sputnik
De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde da Palestina, um palestino de 30 anos, identificado como Ahmad Muhammad Shamlawi, morreu após ser gravemente ferido no peito durante os confrontos.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que soldados israelenses dispararam tiros contra palestinos em Qarawat Bani Hassan após pedras serem atiradas contra as tropas, ferindo um soldado.
Homem carrega seus pertences após destruição promovida pro Israel em Gaza
Israel tem realizado operações antiterroristas regularmente na Cisjordânia desde meados de abril, em retaliação a supostos ataques terroristas palestinos.
Na quinta-feira (13), o líder palestino Mahmoud Abbas disse que a Palestina exigirá que Israel compense os danos e a violência contra os palestinos, que acreditam que a libertação da ocupação é possível através de procedimentos diplomáticos e pela observação do direito Internacional.
Comentar