Operação militar especial russa

Exército russo elimina 3 obuseiros americanos e até 50 militares ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que o Exército russo eliminou três obuseiros norte-americanos M777 na região de Carcóvia.
Sputnik
Além disso, até 50 militares ucranianos foram eliminados em resultado de uma tentativa de ofensiva da 92ª brigada ucraniana na área de Kupyansk.
Em 24 horas, as forças russas atacaram o comando militar e sistemas energéticos da Ucrânia, atingindo todos os alvos pré-determinados.
Na região de Carcóvia, foi destruída uma estrutura para travessia do rio Oskol pelas forças ucranianas, destinada a fazer chegar tropas de reforço e munições.
Um agrupamento ucraniano também foi atingido enquanto seguia em direção a Kirovsk, em Donetsk. Na ocasião a Ucrânia sofreu mais de 20 baixas.
Na área de Zaporozhie, mais de 40 militares ucranianos foram eliminados.
Na zona de Krivoy Rog, aproximadamente três batalhões ucranianos, incluindo um batalhão de tanques, tentaram romper as defesas russas, contudo não obtiveram sucesso.
Panorama internacional
EUA enfrentam dificuldades para manter fornecimento de armas à Ucrânia, diz mídia
Nas áreas de Andreevka e Nikolaev, todos os ataques ucranianos foram repelidos, resultando na eliminação de até 45 combatentes da Ucrânia.
Nas últimas 24 horas, mais de 350 militares ucranianos, 11 tanques e 18 outros blindados foram destruídos nas zonas de Nikolaev e Krivoy Rog.
Um ataque com drones russos eliminou quatro radares de reconhecimento das tropas ucranianas, além de um equipamento contrabateria norte-americano AN/TPQ-36.
De acordo com o MD russo, três postos de comando, 42 unidades de artilharia, combatentes e equipamentos militares ucranianos foram eliminados em 141 áreas.
Também foram eliminados cinco depósitos de munições na região de Kherson e Donetsk, bem como na fábrica de reparação naval em Zaporozhie.
Operação militar especial russa
Biden autoriza envio de U$$ 725 milhões em auxílio à segurança da Ucrânia
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 11 drones ucranianos nas regiões de Donetsk, Lugansk, Zaporozhie e Kherson, bem como oito projéteis Himars e Olkha na região de Kherson.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 323 aviões, 161 helicópteros, 2.247 drones, 380 sistemas de defesa antiaérea, 5.830 tanques e outros veículos blindados de combate, 870 lançadores múltiplos de foguetes, 3.480 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.595 veículos militares especiais, informou o ministério.
Comentar