Panorama internacional

Aeronave russa Su-34 cai sobre prédio residencial durante voo de treinamento, deixando 6 mortos

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta segunda-feira (17) que um avião russo Su-34 caiu após atingir altitude para voo de treinamento em um prédio residencial na cidade de Yeisk, na Rússia, deixando seis mortos e 19 feridos.
Sputnik
Os pilotos conseguiram se ejetar. Segundo eles, a causa do acidente foi a ignição em um dos motores durante a decolagem. No local do acidente, no pátio de um dos bairros residenciais, o combustível da aeronave pegou fogo.
"Em 17 de outubro de 2022, após decolar para realizar um voo de treinamento do aeródromo militar do Distrito Militar do Sul, uma aeronave Su-34 caiu. A aeronave caiu na cidade de Yeisk", disse o ministério em comunicado.
A área de incêndio no prédio residencial na cidade russa de Yeisk, após a queda do avião, é de 2.000 m², informa o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. A área desde o piso térreo ao 4º andar da residência está em chamas.
Pelo menos 17 apartamentos foram danificados no acidente. Ao todo, 250 pessoas foram evacuadas, incluindo 40 crianças, confirmou o ministério à Sputnik. De acordo com o órgão, o prédio não corre risco de desabar.
De acordo com o Ministério para Situações de Emergência, até o momento há seis mortes confirmadas. Outras 19 pessoas estão hospitalizadas após a queda. Há ainda seis desaparecidos.

"De acordo com informações preliminares, 25 pessoas ficaram feridas, das quais quatro morreram, e estamos sem comunicação com seis pessoas", informou o órgão.

Posteriormente, o ministério acrescentou que não há crianças entre as vítimas fatais.
250 pessoas foram evacuadas, incluindo 40 crianças, disse à RIA Novosti no Ministério da Defesa Civil e Emergências do Território de Krasnodar.
O vídeo nas redes sociais mostra como o motor do avião militar russo Su-34 pega fogo, começa a perder altitude, cai e explode.
Momento da queda do avião militar russo Su-34, em Yeisk, visto por outro ângulo.
Comentar