Eleições 2022

Lula não irá ao debate do SBT; emissora troca debate por entrevista com Bolsonaro

Emissora vai entrevistar Bolsonaro durante uma hora; Lula estará em Minas Gerais participando de atos de campanha.
Sputnik
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o presidenciável não vai comparecer ao debate presidencial de segundo turno que será transmitido no próximo sábado (21), pelo SBT.
A informação foi dada à emissora na tarde desta terça-feira (18). Segundo a campanha, Lula estará em Minas Gerais na sexta-feira (20) e no sábado (21), onde participará de atos de campanha.
No lugar do debate, o SBT decidiu conceder a Jair Bolsonaro (PL) uma entrevista com duração de uma hora. O candidato à reeleição já confirmou a participação na entrevista.
Ipec: Lula tem 54% dos votos válidos, e Bolsonaro, 46%
O debate transmitido pelo SBT foi organizado pelo consórcio de veículos de notícia formado pela CNN, o jornal Estado de S.Paulo, o portal Terra, a rádio Eldorado e a Nova Brasil FM. O próximo debate, que será o último antes do dia da votação, está marcado para o dia 28 deste mês, e será transmitido pela TV Globo.
A decisão de Lula de não ir ao debate para viajar a Minas vai ao encontro da estratégia do presidenciável de elevar a presença nas ruas. E a escolha de Minas se explica por conta da importância do estado. Com 16 milhões de eleitores, Minas tem 10% do eleitorado brasileiro, atrás apenas de São Paulo, com 34,6 milhões de eleitores (22,16%).
O peso do eleitorado de Minas gerou entre analistas políticos a máxima de que "quem vence em Minas, vence as eleições". No primeiro turno presidencial, Lula venceu Bolsonaro em Minas, conquistando 48,29% dos votos, contra 43,60% de Bolsonaro.
Comentar