Discursando em uma conferência de segurança em Berlim, Stoltenberg afirmou que a resposta aos ataques é que os aliados intensifiquem suas entregas de sistemas de defesa aérea, segundo a Reuters.
"A coisa mais importante que podemos fazer é cumprir o que os aliados prometeram, intensificar e entregar ainda mais sistemas de defesa aérea. A OTAN entregará nos próximos dias sistemas antidrones para combater a ameaça específica de veículos aéreos não tripulados, incluindo os do Irã", declarou.
Kiev disse que ataques de enxames de drones destruíram quase um terço de suas usinas elétricas na semana passada, depois que Moscou intensificou seus ataques a infraestrutura longe da linha de frente depois de sofrer uma série de reveses militares nas mãos de tropas ucranianas.
Também hoje (18) foi ventilado que o primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, deve ter uma conversa telefônica com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, na próxima quinta-feira (20) para Kiev fazer um apelo oficial para que Israel forneça à Ucrânia sistemas de defesa aérea, conforme noticiado.