Na direção de Kupyansk, as forças russas abriram fogo e atingiram a 14ª e 92ª brigadas mecanizadas da Ucrânia, bem como mercenários.
Em três áreas na região de Kherson foram eliminados mais de 40 combatentes, quatro blindados e três jipes militares da Ucrânia.
O regime de Kiev segue insistindo em provocações com o objetivo de criar uma catástrofe na usina nuclear de Zaporozhie.
Além disso, foram destruídos dois sistemas S-300 ucranianos nas áreas de Kupyansk, na região de Carcóvia, e de Novoelizavetovka, na região de Odessa.
O Exército russo segue realizando ataques contra os postos de comando e sistemas de energia da Ucrânia.
Na direção de Nikolaev e Krivoi Rog foram atingidas subunidades de duas brigadas ucranianas, bem como de mercenários da Legião Estrangeira.
As forças russas também frustraram uma investida das tropas ucranianas para capturar o território da usina nuclear de Zaporozhie usando 37 embarcações militares.
Durante a investida ucraniana, foram eliminados mais de 90 combatentes e 14 barcos ucranianos.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman foram eliminados mais de 70 militares ucranianos.
Além disso, foram atingidas duas baterias da artilharia ucraniana e dois pelotões de sistemas Uragan.
O MD russo ainda informou que os sistemas de defesa antiaérea abateram um avião Su-25 e 12 drones ucranianos nas últimas 24 horas.
A aviação russa também eliminou sete quartéis-generais ucranianos, três depósitos e dois sistemas S-300.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 324 aviões, 161 helicópteros, 2.278 drones, 383 sistemas de defesa antiaérea, 5.891 tanques e outros veículos blindados de combate, 873 lançadores múltiplos de foguetes, 3.489 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.652 veículos militares especiais, informou o ministério.