Notícias do Brasil

João Doria anuncia desfiliação do PSDB

Após 22 anos na sigla, o empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria, comunicou sua desfiliação da legenda.
Sputnik
Nesta quarta-feira (19), João Doria anunciou em sua conta no Twitter sua saída do PSDB. O ex-governador disse que cumpriu sua "missão política partidária pautado na excelência da gestão pública".
Em suas declarações, Doria também frisou que encerrava a etapa "de cabeça erguida, orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições".
Apesar de mais de 20 anos no partido, Doria enfrentou forte resistência para sua candidatura à presidência dentro da legenda. Mesmo tendo ganhado as prévias presidenciais, muitos colegas foram contra sua indicação e de certa forma tentaram articular para que o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fosse o escolhido.
Notícias do Brasil
Doria: eu e Moro fomos 'massacrados pela política' e se 2º turno for Lula e Bolsonaro 'votarei nulo'
Em 23 de maio, o empresário anunciou a desistência à corrida presidencial. No mesmo dia, disse que não deixaria o PSDB. "Eu não mudei de partido, não mudo de partido e não vou mudar de partido", afirmou na ocasião.
Entretanto, no anuncio de hoje (19), disse que deixava "seu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil".
A trajetória política de João Doria teve início em 2016 com vitória no 1º turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, quando superou o então prefeito, Fernando Haddad (PT). O político iniciante recebeu mais de 3 milhões de votos.
Comentar