China pretende formar poderosos esquadrões de combate aéreo com drones e caças (VÍDEO)

A China está estudando a possibilidade de utilizar seus avançados drones em operações conjuntas com o caça mais poderoso do país, o J-20.
Sputnik
O jornal South China Morning Post informou que imagens divulgadas pela emissora CCTV mostram que o país se prepara para adotar o programa de caças de última geração, conhecido como Sistemas de Domínio Aéreo de Próxima Geração (NGAD, na sigla em inglês), desenvolvido pelos EUA para operações de combate conjuntas entre aviões e drones.
O vídeo, divulgado pela CCTV, mostra uma aeronave J-20 com um assento projetado para abrigar um "oficial de armas", junto com vários drones pesados de ataque e reconhecimento GJ-11 Sharp Sword.
De acordo com o especialista em defesa Wei Dongxu, operações conjuntas como estas farão parte dos combates do futuro. As operações entre aviões e drones formarão um poderoso esquadrão de combate aéreo furtivo, que se conectará e comunicará mediante uma conexão apoiada por macrodados.
Além disso, a mídia revela que, para reforçar os ataques de seus drones, Pequim desenvolveu diversos tipos de "munições inteligentes" com capacidade de autonavegação, como a CH-817, minibomba de 850 gramas ou o Feihong-901, míssil de cruzeiro de dois quilos.
Comentar