O Exército russo eliminou mais de 200 militares durante uma ofensiva frustrada do Exército ucraniano em direção a Nikolaev-Krivoi Rog. Outros 18 militares se renderam.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, o Exército da Rússia realizou ataques de precisão contra sistemas de controle militar e energético da Ucrânia, destruindo todos os alvos.
Na área de Donetsk, as forças russas abateram um helicóptero Mi-8, bem como 18 drones nas regiões de Kherson e Zaporozhie.
Além disso, as forças russas eliminaram uma bateria de sistemas Olkha na região de Carcóvia.
Uma reserva de tanques russa foi usada, ocasionando sérios danos durante investida fracassada das tropas ucranianas, que saíram correndo.
Uma estação de radar contrabateria AN/TPQ-36, de fabricação norte-americana e usada pelas forças ucranianas, foi destruída em Donetsk.
Outra ofensiva ucraniana foi frustrada ao longo do rio Zherebets em Donbass, resultando na eliminação de mais de 40 militares ucranianos.
A aviação russa eliminou três quartéis-generais, bem como quatro depósitos de munições e combustível da Ucrânia.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 324 aviões, 162 helicópteros, 2.296 drones, 383 sistemas de defesa antiaérea, 5.926 tanques e outros veículos blindados de combate, 874 lançadores múltiplos de foguetes, 3.511 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.665 veículos militares especiais, informou o ministério.