Conforme divulgou a publicação, a aliança dos partidos de oposição venezuelanos decidiu seguir em frente sem Guaidó como seu chamado "presidente interino". O Financial Times cita como fonte um membro sênior de um dos partidos de oposição da Venezuela.
De acordo com o jornal, Guaidó pode ser afastado de seu cargo de líder da oposição venezuelana nas próximas duas semanas. A maioria dos partidos da oposição acredita que Guaidó e seu governo estão em desacordo com a realidade na Venezuela, acrescentou a publicação.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, no Irã, em 11 de junho de 2022
© AP Photo / Vahid Salemi
Três dos quatro principais partidos da oposição na aliança que apoiaram a decisão de derrubar Guaidó incluem Primero Justicia, Accion Democratica e Un Nuevo Tiempo.
No início de 2019, o líder oposicionista se autoproclamou como presidente interino da Venezuela, recebendo apoio imediato dos Estados Unidos e vários de seus aliados. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, segue reconhecido como única liderança legítima do país sul-americano diversos países, incluindo Rússia e China.