A entidade militar comunicou também que a aviação e tropas de mísseis e artilharia russas atingiram subunidades das tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em oito locais de implantação temporária, foram destruídos dois depósitos de munições e um depósito de combustível para equipamento militar.
Relata-se que na direção de Nikolaev-Krivoi Rog até 20 grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos tentaram se infiltrar na retaguarda das tropas russas.
De acordo com o ministério, nas últimas 24 horas na referida direção foram frustradas duas tentativas de avanço de subdivisões ucranianas usando grupos táticos de companhia nas áreas dos povoados de Davydov Brod e Sukhoi Stavok na região de Kherson.
"Além disso, durante a noite foram impedidas tentativas de infiltração na retaguarda de até 20 grupos de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas ucranianas. Mais de 120 militares ucranianos, seis veículos de combate blindados e 13 carros foram eliminados por fogo concentrado da artilharia russa e ações ativas das tropas russas", aponta Ministério da Defesa.
Na região de Kherson foi destruído um hangar com equipamento militar ucraniano de fabricação estrangeira, relatou nesta sexta-feira (21) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Militares ucranianos tentaram atacar posições russas na direção de Zaporozhie, todos os ataques foram repelidos, mais de 40 militares ucranianos foram eliminados.
"Na direção de Zaporozhie, unidades das Forças Armadas da Ucrânia tentaram por meio de pequenos grupos atacar posições russas", aponta ministério.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 324 aviões, 162 helicópteros, 2.302 drones, 383 sistemas de defesa antiaérea, 5.939 tanques e outros veículos blindados de combate, 874 lançadores múltiplos de foguetes, 3.513 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.685 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.