Operação militar especial russa

Exército russo elimina mais de 130 militares ucranianos e destrói depósito de combustível, diz MD

Tropas da Rússia destroem instalação de armazenamento de combustível na região de Dnepropetrovsk destinada para abastecer equipamentos militares do agrupamento combinado de tropas ucranianas Dnepr, informou neste sábado (22) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Na área do povoado de Alekseevka, na região de Dnepropetrovsk, foi destruída uma instalação de armazenamento de combustível onde havia 56 mil toneladas de combustível diesel para equipamentos militares do agrupamento combinado de tropas Dnepr das Forças Armadas da Ucrânia", aponta comunicado.
Forças russas repeliram todos os ataques das tropas ucranianas na região de Kherson, eliminando mais de 130 militares ucranianos e afastando o adversário de volta às suas posições iniciais, relatou entidade militar da Rússia.
"Todos os ataques foram repelidos, o inimigo foi afastado para suas posições iniciais. Mais de 130 militares ucranianos, dois tanques, nove veículos de combate blindados e 13 carros foram eliminados", aponta comunicado.
Informa-se também que a aviação da Rússia derrubou na região de Nikolaev um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana.
Além disso, forças russas destruíram armazéns com armas e equipamentos militares, bem como material, das tropas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD) e nas regiões de Zaporozhie e Kherson.
Nas últimas 24 horas nas direções de Kupyansk e Krasny Liman foram mortos mais de 100 militares da Ucrânia.
"Na direção de Kupyansk o adversário fez uma tentativa mal sucedida de ações ofensivas na direção do povoado de Kuzemovka, na República Popular de Lugansk (RPL). Na sequência do rechaço do ataque, as forças russas eliminaram mais de 20 militares, um tanque, um veículo blindado e três carros", de acordo com o comunicado.
Já na direção de Krasny Liman o adversário tentou atacar as posições das tropas russas duas com duas companhias reforçadas. Os ataques foram repelidos, na sequência disso cerca de 80 sodados ucranianos, seis tanques, quatro veículos de combate blindados e cinco picapes foram eliminados.
Operação militar especial russa
Exército russo elimina mais de 200 militares em ofensiva frustrada da Ucrânia
Meios de defesa antiaérea russos derrubaram nas últimas 24 horas seis drones ucranianos, 24 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e três mísseis antirradar HARM nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e na região de Kherson.
Em Carcóvia, com armas de alta precisão, foram atingidas instalações de reparo da empresa de defesa Kommunar, onde foram destruídas ogivas para mísseis antinavio Neptun ucranianos, concluiu ministério.
Comentar