Panorama internacional

Talibã mata 6 membros do Daesh em operação em Cabul

Forças de segurança do Talibã (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista) mataram seis membros do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), um ramo do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em uma operação noturna na capital afegã, Cabul, disse um porta-voz do governo neste sábado (22).
Sputnik
Os membros do Estado Islâmico mortos no ataque ao seu esconderijo estiveram envolvidos em dois grandes ataques nas últimas semanas, sendo um deles em uma mesquita da cidade, e outro em um instituto de ensino.
No segundo ataque, dezenas de estudantes do sexo feminino foram mortas, disse o porta-voz do governo afegão, Qari Yusuf Ahmadi.
"Eles foram os atacantes da mesquita Wazir Akbar Khan e também do Instituto Kaaj", disse Ahmadi. Ele também informou que um membro da força de segurança do Talibã foi morto na operação.
A explosão na seção feminina do centro educacional do Instituto Kaaj ocorreu em 30 de setembro, e matou 53 pessoas, a maioria meninas e mulheres jovens, escreve a Reuters.
O primeiro ataque ocorreu 23 de setembro, e pelo menos sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na explosão perto de uma mesquita. A região fortemente fortificada já abrigou uma "Zona Verde" de embaixadas e bases de forças estrangeiras.
Panorama internacional
Resultados da gestão do Talibã após 1 ano no poder do Afeganistão
Comentar