Em 24 horas, a artilharia ucraniana disparou mais de 30 projéteis contra a periferia oriental da cidade de Energodar e a área adjacente à usina nuclear.
Os inimigos tentaram atacar as posições russas na área de Kuzemovka, Berestovog, mas as ofensivas foram repelidas, mais de 20 combatentes ucranianos foram eliminados.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que seis foguetes dos sistemas norte-americanos Himars e um projétil HARM foram interceptados nas áreas de Kakhovka (na região de Kherson) e Svatovo, em Lugansk.
Além disso, o Exército ucraniano tentou romper a linha de defesa na zona de Krasny Liman, mas perdeu 70 homens e diversos equipamentos.
Na região de Dnepropetrovsk, um depósito de combustível para equipamentos militares ucranianos foi destruído.
Por sua vez, na região de Cherkassky foi destruído um depósito com mais de 100 mil toneladas de combustível da Força Aérea ucraniana.
Foram atingidos um posto de comando das tropas ucranianas na região de Zaporozhie, bem como 67 posições de artilharia na república de Donetsk, regiões de Kherson e Carcóvia.
A aviação e a artilharia russas destruíram cinco depósitos de munição, um depósito de combustível para aviação, bem como um posto de comando das tropas ucranianas.
Em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos eliminaram 15 drones e seis projéteis Himars ucranianos, informou o MD russo.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 325 aviões, 162 helicópteros, 2.323 drones, 383 sistemas de defesa antiaérea, 5.997 tanques e outros veículos blindados de combate, 874 lançadores múltiplos de foguetes, 3.517 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.720 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.