Ciência e sociedade

Restos de navio de guerra do século XVII são encontrados na Suécia (FOTOS, VÍDEO)

Uma equipe de arqueólogos marinhos de um dos museus da Suécia encontrou os restos do Applet, um navio de guerra do século XVII.
Sputnik
De acordo com o comunicado, a instituição detalha que os especialistas colaboraram em diferentes ocasiões com a Marinha sueca para inspecionar um estreito da ilha de Vaholm, localizada próximo de Estocolmo.
Os arqueólogos marinhos descobriram os destroços do navio de guerra do século XVII Applet, ou "Maçã" – o navio irmão perdido do icônico navio de guerra Vasa, que afundou em sua viagem inaugural.
Desta forma, em dezembro de 2021, encontraram os restos de um grande naufrágio. A embarcação conservava o casco até a torre inferior do canhão.
Uma equipe de arqueólogos marinhos de um dos museus da Suécia encontrou os restos do Applet, um navio de guerra do século XVII
Enquanto isso, as partes laterais do navio apresentavam escotilhas em dois níveis diferentes, indicando que se tratava de um navio de guerra com duas torres de artilharia.
Contudo, recentemente, os especialistas voltaram a realizar imersões no local para coletar diversas amostras e analisá-las, descobrindo assim que a madeira de carvalho para fabricar o navio foi cortada em 1627 em Malardalen.
Uma equipe de arqueólogos marinhos de um dos museus da Suécia encontrou os restos do Applet, um navio de guerra do século XVII
Considerando as dimensões, detalhes da construção, amostras de madeira e materiais de arquivo, acredita-se que se trate do navio irmão do icônico Vasa, que naufragou na sua viagem inaugural, segundo o arqueólogo marinho Patrick Hoglund.
Comentar