O acordo tem como principal objetivo fortalecer a colaboração com os parceiros sul-coreanos da indústria de defesa para o futuro fornecimento de peças para o C-390 Millennium, comunicou a Embraer.
Os memorandos de entendimento entre a Embraer e a ASTG (Aerospace Technology of Global), EMK (EM Korea Co.) e Kencoa Aerospace preveem a criação de relações comerciais de longo prazo que se estenderão para além do programa da Aeronave de Transporte de Grande Porte II (LTA II, na sigla em inglês).
Além disso, as capacidades da indústria sul-coreana também podem levá-la a participar de desenvolvimentos futuros nas plataformas existentes da Embraer, como o C-390 Millennium, e projetos de novas aeronaves, veículos e sistemas.
Vale ressaltar que a aeronave C-390 Millennium concorre no programa LTA II, promovido pela Administração de Programas de Aquisição de Defesa.
O C-390 e sua configuração de reabastecimento aéreo fazem parte da nova geração de aeronaves multimissão de transporte militar, oferecendo mobilidade, rápida configuração, alta disponibilidade, longo ciclo de vida e outras características.