Operação militar especial russa

Não há sinais de Kiev se preparando para um ataque em grande escala a Kherson, dizem autoridades

Ainda não há sinais de que as tropas ucranianas estejam preparando uma ofensiva em larga escala contra a região de Kherson, disse o vice-chefe da administração regional, Kirill Stremousov, à Sputnik nesta quinta-feira (27).
Sputnik
"Até agora não vimos sinais de uma contraofensiva em grande escala na região de Kherson. Há tentativas separadas de investigar e romper nossa linha de defesa, mas todas foram impedidas", disse Stremousov.
Operação militar especial russa
Gabinete de Zelensky diz que situação perto de Kherson está piorando para a Ucrânia
Ele acrescentou que uma equipe de defesa territorial, liderada pelo governador regional interino, Vladimir Saldo, foi formada na região.
Entre os dias 23 e 27 de setembro, as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) e as regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a possibilidade de se tornarem parte da Rússia. A grande maioria dos eleitores apoiou a adesão à Rússia.
Em 30 de setembro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou no Kremlin após os referendos e, em seguida, assinou tratados com os chefes dos novos territórios sobre a admissão das regiões à Rússia.
Poucos dias depois, Putin assinou leis federais ratificando a admissão dos territórios à Federação da Rússia.
Operação militar especial russa
Diretor da CIA visitou a Ucrânia neste mês para se encontrar com Zelensky, informa mídia
Comentar