O envolvimento direto de militares dos EUA no conflito levará a uma catástrofe, disse o embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov.
"Já chamamos oficialmente a atenção de altos funcionários americanos para a inadmissibilidade de declarações de bravura de comandantes militares dos EUA. Washington está cada vez mais envolvido no conflito na Ucrânia, transformando o território do país em um campo de batalha com a Rússia", observou Antonov em comunicado.
Segundo afirmou o diplomata, a Rússia não vai tolerar um estado de coisas em que as ameaças militares estão crescendo nas fronteiras do país.
"O envolvimento direto de militares americanos nos combates levará a consequências catastróficas. Estou convencido de que a ulterior escalada da situação não é do interesse de Washington", acrescentou Antonov.
"Embora seja difícil prever até onde os EUA estão dispostos a escalar [a situação] conosco, esperamos que a Casa Branca e o Pentágono ainda sejam capazes de parar ante uma linha perigosa", concluiu.
Vale ressaltar que recentemente Washington implantou na Romênia a 101ª divisão aerotransportada do Exército dos EUA, conhecida como Screaming Eagles para participar de exercícios militares a poucos quilômetros da fronteira da Ucrânia.