Paul Pelosi, esposo de Nancy Pelosi, foi "violentamente agredido" por um intruso na casa deles nesta sexta-feira (29), comunicou o porta-voz da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA.
"No início desta manhã, um assaltante invadiu a residência de Pelosi em San Francisco e agrediu violentamente o sr. Pelosi. O agressor está sob custódia, e a motivação para o ataque está sob investigação", explicou Drew Hammill, porta-voz de Nancy Pelosi.
"O sr. Pelosi foi levado ao hospital, onde está recebendo excelentes cuidados médicos, e espera-se que se recupere completamente. A presidente não estava em San Francisco no momento", continuou Hammill.
Hammill referiu, citado pela agência norte-americana Associated Press, que a presidente da Câmara dos Representantes e sua família agradecem a ajuda dos primeiros socorristas e profissionais médicos, e pedem privacidade neste momento.
O marido, de 82 anos, um capitalista de risco, foi condenado por conduzir embriagado após um acidente em maio, e condenado a cinco dias de prisão, de acordo com a agência francesa AFP.
O ataque ocorreu apenas dez dias antes das eleições de meio de mandato. Os republicanos são projetados para ganhar a Câmara dos Representantes, enquanto o destino da maioria do Senado segue pouco claro.