Panorama internacional

Serviço de Segurança da Rússia detém grupo que planejava realizar ato terrorista (VÍDEO)

Na região russa de Stavropol, no sul do país, foi detido um grupo composto por quatro pessoas que planejava realizar um ato terrorista, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo).
Sputnik
"Sendo apoiantes da ideologia das organizações nacionalistas ucranianas, os detidos planejavam cometer um ato terrorista em uma das instalações administrativas da região", lê-se no comunicado.
As forças de segurança conduziram buscas nas residências dos detidos, bem como em seu esconderijo no distrito de Predgorny. Os agentes do FSB descobriram armas de fogo, dispositivos explosivos e componentes para a sua fabricação, bem como literatura metodológica sobre a organização de distúrbios em massa.
Não foi especificado quando ocorreu exatamente a detenção dos suspeitos, mas o comunicado aponta que eles já foram presos pelo tribunal.
Segundo confessou um dos detidos em um vídeo compartilhado pelo FSB, os criminosos admiravam as ações do regimento nacionalista ucraniano Azov (organização terrorista proibida na Rússia).
Assim, eles planejavam executar apelos "para matar a população de língua russa no território da Ucrânia, membros das forças de segurança, militares e autoridades da Federação da Rússia".
Além disso, o vídeo também mostra o arsenal de armas apreendido, inclusive várias pistolas, lançadores de granadas e uma bomba improvisada.
Comentar