O candidato derrotado no primeiro turno na disputa presidencial e ex-governador do CE, Ciro Gomes, votou neste domingo (30) para o segundo turno das eleições 2022.
De acordo com o G1, após votar, Ciro afirmou que votou seguindo orientação do partido, que declarou apoio ao candidato petista, Lula.
"Foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e em seguida gravei um depoimento, agora eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações", afirmou o ex-governador citado pela mídia.
No dia 4 deste mês, o pedetista, sem citar o nome do ex-presidente Lula endossou a decisão do PDT de apoiar o PT no segundo turno: "Gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída", declarou Ciro na época, conforme noticiado.
Hoje (30), Ciro encerrou suas declarações após a votação reafirmando que não participará do governo do próximo presidente. "Não participarei de nenhum dos dois governos, quem quer que seja eleito."