Operação militar especial russa

MD russo fornece detalhes sobre ataque de drones contra navios em Sevastopol

Especialistas do Ministério da Defesa da Rússia recuperaram fragmentos de drones navais usados pelo regime de Kiev para atacar os navios da Frota do mar Negro e navios mercantes nas águas próximas à cidade de Sevastopol.
Sputnik
De acordo com o MD russo, depois de repelir o ataque contra os navios envolvidos na garantia de segurança do "corredor de grãos", os destroços dos drones utilizados por Kiev foram trazidos à superfície.
Foi estabelecido que o lançamento dos drones navais ocorreu a partir da costa próximo de Odessa.
Posteriormente, os drones se moveram ao longo da zona de segurança do "corredor de grãos" e mudaram a rota em direção à base russa em Sevastopol.
As coordenadas da rota de um dos drones indicam o ponto de partida na zona marítima de segurança do "corredor de grãos", no mar Negro.
Operação militar especial russa
Ataque em Sevastopol foi preparado sob orientação de especialistas britânicos, diz MD russo
Conforme os especialistas, isso pode ser uma evidência de que o dispositivo foi primeiramente lançado de um dos navios marcantes fretados por Kiev ou seus mandatários ocidentais para exportação de produtos agrícolas.
A Rússia suspendeu sua participação das exportações de grãos dos portos ucranianos devido ao ataque terrorista ao largo de Sevastopol, disse no sábado (29) o Ministério da Defesa russo.
No início da manhã de sábado (29) Kiev realizou um ataque terrorista contra navios da Frota do Mar Negro e navios mercantes dentro e fora da base naval de Sevastopol. Segundo relatou o Ministério da Defesa russo, a preparação do ataque e o treinamento de militares do 73º Centro de Operações Marítimas Especiais da Ucrânia foram realizados por especialistas britânicos.
Comentar