Operação militar especial russa

Biden 'perde a cabeça' e eleva tom de voz em conversa com Zelensky, relata mídia

A NBC News relatou que o presidente norte-americano, Joe Biden, "perdeu a cabeça" e elevou o tom de voz durante um telefonema com Zelensky.
Sputnik
O descontrole de Biden teria ocorrido em junho deste ano devido à ingratidão do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, com relação à assistência militar fornecida a Kiev, relata a NBC citando fontes.
Conforme a mídia, Biden e Zelensky conversam regularmente por telefone, depois de os EUA anunciarem um novo pacote de ajuda à Ucrânia.

"Biden tinha acabado de conversar com Zelensky, aprovando mais US$ 1 bilhão [R$ 5,3 bilhões] em assistência militar à Ucrânia, quando Zelensky começou a listar toda a ajuda adicional que espera, mas não recebe. Biden perdeu a cabeça [...] O povo americano é muito generoso, mas sua administração e militares americanos se esforçam arduamente para ajudar a Ucrânia, afirmou ele [Biden], com alto tom de voz, e Zelensky poderia mostrar um pouco mais de gratidão", destacou a emissora.

Pouco antes do episódio, Biden havia declarado que os EUA fazem tudo o que podem para fornecerem a ajuda necessária o quanto antes, contudo, do ponto de vista de Zelensky e do Leste Europeu, o presidente americano hesitou nas questões de Kiev sobre os equipamentos militares.
"Depois disso, como Zelensky foi repreendido durante a conversa telefônica, ele e sua equipe decidiram amenizar a tensão, concluindo que não concordar com o presidente dos EUA é algo improdutivo", afirmaram as fontes da emissora.
E nesse mesmo dia, Zelensky agradeceu publicamente a Biden pela promessa de fornecer assistência.
Panorama internacional
Biden 'acrescenta' 4 estados aos EUA e provoca reação hilária entre republicanos
Comentar