De acordo com o G1, foi Mourão quem entrou em contato primeiro, por meio de uma mensagem. Alckmin então telefonou para Mourão para agradecer.
Na mensagem, Mourão se colocou à disposição de Alckmin para realizar a transição de governo, chegando a convidá-lo a ir até a residência oficial dos vices, em Brasília.
É tradição os candidatos derrotados ligarem para o adversário ou fazerem uma declaração pública reconhecendo sua vitória. Em 2018, por exemplo, o então candidato do PT, Fernando Haddad, reconheceu a vitória de Bolsonaro ainda no domingo à noite.
Jair Bolsonaro (PL) concede coletiva a jornalista em debate da TV Globo
© Foto / Divulgação / Globo / João Miguel Júnior
Na tarde desta segunda-feira (31), o senador Flávio Bolsonaro (PL) admitiu a derrota de seu pai nas redes sociais. Em publicação no Twitter, ele agradeceu a apoiadores e falou em "erguer a cabeça".
Após o anúncio do resultado do pleito, na noite de domingo (30), o presidente permaneceu a portas fechadas no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Esperava-se que Bolsonaro fizesse alguma manifestação ainda nesta segunda. Mais cedo, ele realizou reuniões com ministros e aliados.
A Sputnik Brasil apurou que, na noite de domingo (30), Bolsonaro se recusou a receber aliados, inclusive o próprio vice-presidente, Hamilton Mourão.