Eleições 2022

Flávio admite derrota de Bolsonaro nas eleições: 'Vamos erguer a cabeça'

O senador Flávio Bolsonaro (PL) admitiu, na tarde desta segunda-feira (31), a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do último domingo (30). Em publicação no Twitter, o filho do presidente agradeceu a apoiadores e falou em "erguer a cabeça".
Sputnik
O senador foi o primeiro da família a se manifestar após a derrota do pai para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição mais acirrada da história brasileira. Lula terminou com 50,9% dos votos, contra 49,1% de Bolsonaro. Ao todo, 60.345.999 de brasileiros escolheram o ex-presidente para comandar o país a partir de 2023.
Até a tarde desta segunda-feira (31), Bolsonaro não se pronunciou. Após o anúncio do resultado do pleito, na noite de domingo (30), o presidente permaneceu a portas fechadas no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Espera-se que Bolsonaro faça alguma manifestação ainda nesta segunda. Mais cedo, ele realizou reuniões com ministros e aliados.
A Sputnik Brasil apurou que, na noite de domingo (30), Bolsonaro se recusou a receber aliados, inclusive o próprio vice-presidente, Hamilton Mourão. O Partido Liberal, sigla do atual presidente, também não se manifestou até o momento.
Eleições 2022
Eleito para 3º mandato em disputa acirrada: quem é Lula, o próximo presidente do Brasil
Comentar