De acordo com o premiê russo, o país continua dialogando com os Estados da Ásia, do Oriente Médio, África e América Latina, e que grande atenção será dada ao fortalecimento das cooperações entre os países da União Econômica Eurasiática (UEE) e da Comunidade dos Estados Independentes.
"As tentativas de isolar a Rússia fracassaram. Em vez disso, eles aceleraram o processo de reformatação de todos os sistemas de relações internacionais. Agora o papel dos Estados e regiões está crescendo significativamente, interesses que antes eram ignorados. Nós continuamos fortalecendo de forma produtiva a interação com os países da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina. É uma prioridade mais que óbvia, claro, a cooperação na União Econômica Eurasiática e na Comunidade dos Estados Independentes", afirmou Mishustin.
O premiê também acredita que um papel mais importante deve ser representado pela interação entre as comunidades russas internacionais e "pelos compatriotas que mostram responsabilidade e união".