Logo após o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgar um vídeo pedindo a apoiadores que desobstruam as rodovias bloqueadas, o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicou em sua conta no Twitter uma postagem exaltando os atos que vêm pedindo intervenção militar em algumas capitais do país.
"Aplausos de pé a todos os brasileiros que estão nas ruas protestando, espontaneamente, contra a falência moral do nosso país! Confiem no Capitão!", escreveu o filho do presidente.
Algumas horas antes, outro filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também usou sua conta nas redes sociais para exaltar os atos antidemocráticos.
1 de novembro 2022, 19:35
Na postagem, Eduardo Bolsonaro usou como legenda uma das frases ditas pelo pai durante o discurso no qual agradeceu aos votos recebidos no segundo turno das eleições, realizado no último domingo (30). "Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça como se deu o processo eleitoral", replicou Eduardo Bolsonaro na legenda. Na ocasião, Jair Bolsonaro se referia aos bloqueios nas rodovias.
O discurso ao qual o deputado faz menção é o mesmo em que Bolsonaro afirma que sempre foi "rotulado como antidemocrático", mas que "sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição".
Ao longo desta quarta-feira (2), apoiadores de Bolsonaro insatisfeitos com o resultado da votação de domingo se aglomeraram em frente a quartéis das Forças Armadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília pedindo intervenção militar, o que é vedado pela Constituição de 1988. Em Santa Catarina, na cidade de São Miguel do Oeste, apoiadores do presidente entoaram o hino nacional fazendo saudação nazista.