Na direção de Kupyansk, as forças de Kiev tentaram realizar uma ofensiva na região de Carcóvia, Lugansk, contudo, todas as tentativas foram frustradas, resultando na eliminação de até 150 militares ucranianos e mercenários, bem como seis tanques.
Além disso, o MD russo informou que um pelotão de sistemas Uragan das tropas ucranianas foi destruído na região de Carcóvia.
O Exército russo repeliu todas as tentativas de avanço das forças ucranianas na região de Kherson, eliminando 105 militares da Ucrânia e o radar de um sistema S-300.
Em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram 24 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes, sendo 14 deles Himars e dez dos sistemas Olkha e Uragan, além de dois mísseis americanos HARM.
De acordo com o MD russo, a Ucrânia lançou nove projéteis contra a cidade de Energodar e o território da usina nuclear de Zaporozhie, contudo eles foram interceptados pela artilharia russa.
A aviação russa abateu um avião MiG-29 ucraniano na região de Carcóvia.
Em 24 horas, nas regiões de Carcóvia e Lugansk também foram eliminados aproximadamente 400 militares ucranianos e mercenários estrangeiros.
A artilharia e aviação russas ainda eliminaram 73 posições de fogo, combatentes e equipamentos militares ucranianos em 169 áreas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 330 aviões, 167 helicópteros, 2.414 drones, 384 sistemas de defesa antiaérea, 6.270 tanques e outros veículos blindados de combate, 881 lançadores múltiplos de foguetes, 3.544 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.967 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.