Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 150 militares ucranianos e mercenários

O Ministério da Defesa da Rússia informou que até 150 militares ucranianos e mercenários foram eliminados na direção de Kupyansk.
Sputnik
Na direção de Kupyansk, as forças de Kiev tentaram realizar uma ofensiva na região de Carcóvia, Lugansk, contudo, todas as tentativas foram frustradas, resultando na eliminação de até 150 militares ucranianos e mercenários, bem como seis tanques.
Além disso, o MD russo informou que um pelotão de sistemas Uragan das tropas ucranianas foi destruído na região de Carcóvia.
O Exército russo repeliu todas as tentativas de avanço das forças ucranianas na região de Kherson, eliminando 105 militares da Ucrânia e o radar de um sistema S-300.
Em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram 24 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes, sendo 14 deles Himars e dez dos sistemas Olkha e Uragan, além de dois mísseis americanos HARM.
Operação militar especial russa
MD russo fornece detalhes sobre ataque de drones contra navios em Sevastopol
De acordo com o MD russo, a Ucrânia lançou nove projéteis contra a cidade de Energodar e o território da usina nuclear de Zaporozhie, contudo eles foram interceptados pela artilharia russa.
A aviação russa abateu um avião MiG-29 ucraniano na região de Carcóvia.
Em 24 horas, nas regiões de Carcóvia e Lugansk também foram eliminados aproximadamente 400 militares ucranianos e mercenários estrangeiros.
A artilharia e aviação russas ainda eliminaram 73 posições de fogo, combatentes e equipamentos militares ucranianos em 169 áreas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 330 aviões, 167 helicópteros, 2.414 drones, 384 sistemas de defesa antiaérea, 6.270 tanques e outros veículos blindados de combate, 881 lançadores múltiplos de foguetes, 3.544 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.967 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar