Notícias do Brasil

Lula se reunirá com Rosa Weber, Pacheco e Lira para reforçar busca por 'estabilidade institucional'

O ex-presidente Lula, antes do debate de campanha para a presidência da república no estúdio da TV Globo, mediado pelo jornalista William Bonner, no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2022
Após sair vitorioso das eleições, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva começou a transição de governo e encontrará na semana que vem com figuras-chave do sistema político brasileiro a fim de alinhar o diálogo com os mesmos.
Sputnik
Na próxima terça-feira (8), o petista pretende se reunir com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); com Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado e do Congresso Nacional e com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, de acordo com o Metrópole,
O movimento do presidente eleito tem sido caracterizado como "reconstrução nacional".
Segundo a mídia, o petista retomará mais ativamente as articulações do processo de transição na próxima semana porque precisa descansar e recuperar o fôlego e decidiu seguir para Bahia com a esposa, Rosângela Silva.
Enquanto Lula se dedicará a conversas com os poderes Judiciário e Legislativo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fará reuniões com os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do PSD, Gilberto Kassab.
O então candidato a vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin (PSB) participa de coletiva de imprensa da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). São Paulo, 29 de outubro de 2022
Notícias do Brasil
Geraldo Alckmin é anunciado para coordenar transição de governo
O objetivo de Hoffman é convidar os dois partidos para integrarem oficialmente a frente ampla democrática que vai dar sustentação e governabilidade ao petista, relata o G1.
Nesta reta de final de ano, a principal preocupação do futuro governo Lula no Congresso é a votação do Orçamento da União de 2023, para aprovar o Auxílio Brasil de R$ 600, o reajuste real do salário mínimo e a recomposição de recursos para programas como Farmácia Popular, Merenda Escolar e Mais Médicos, escreve o portal.
Outra agenda que já está prevista é a viagem ao Egito para atender à COP27. Lula foi convidado pelo presidente do país, Abdel Fatah al-Sissi, conforme noticiado.
Comentar