Operação militar especial russa

Suíça rejeita pedido alemão de munição para a Ucrânia

A Suíça rejeitou o pedido da Alemanha para que a munição das armas antiaéreas autopropulsadas Gepard seja transferida para a Ucrânia.
Sputnik
Citando sua política de neutralidade, a Suíça rejeitou o novo pedido alemão para permitir o envio de munição fabricada em território suíço para a Ucrânia.
Em 21 de outubro, a ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, fez um apelo para que Berna reexportasse 12.400 munições, fabricadas na Suíça, para os sistemas Gepard da Alemanha, que foram enviados para a Ucrânia.
"Sob o princípio da igualdade de tratamento na lei de neutralidade, a Suíça não pode concordar com um pedido de transferência de material de guerra de origem suíça para a Ucrânia enquanto esta estiver envolvida em um conflito armado internacional", explicou o governo suíço.
Embora a Suíça tenha abandonado parcialmente sua política de neutralidade de longa data em meio ao conflito na Ucrânia e aderido às sanções ocidentais contra a Rússia, ela derrubou repetidamente tentativas de fornecer armas de origem suíça a Kiev.
Além de impedir a Alemanha de enviar munição para os Gepards, em junho, a Suíça também rejeitou o pedido dinamarquês para o fornecimento de 20 veículos de combate de infantaria para Kiev.
Empreiteiras turcas apresentam novos drones suicidas em exposição de Defesa (FOTO)
Comentar