Notícias do Brasil

Deputado mais votado no Brasil, bolsonarista Nikolas Ferreira tem contas suspensas nas redes sociais

 Nikolas Ferreira discursa para apoiadores durante apuração das urnas no 1º turno, em 2 de outubro de 2022
O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve contas suspensas nas redes sociais na noite desta sexta-feira (4). Ele vinha compartilhando notícias falsas e desinformação sobre o resultado das eleições de 2022, na qual o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (30).
Sputnik
No Twitter, ao entrar na conta do parlamentar eleito, lê-se a seguinte mensagem: "@nikolas_dm. A conta da empresa foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial".
Outra conta de apoio do político no Instagram também foi derrubada, segundo ele próprio relatou em seu perfil.
À 00:10 deste sábado (5), a própria conta oficial de Nikolas Ferreira no Instagram não era localizada nas buscas, segundo a Sputnik Brasil verificou.
Antes da remoção da conta, o apoiador de Bolsonaro fez uma postagem no perfil oficial do Instagram reclamando da suspensão do perfil no Twitter.

"Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores. Basicamente, hoje você não pode perguntar, você não pode questionar e as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social", reclamou, antes da conta do Instagram ser tirada do ar.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Brasília, 06 de outubro de 2021
Notícias do Brasil
Flávio Bolsonaro exalta protestos 'contra falência moral' em postagem no Twitter
Segundo informou o site UOL, uma live de um perfil argentino foi realizada nesta sexta-feira (4), divulgando um dossiê de origem duvidosa sobre supostas fraudes nas eleições brasileiras.
Ainda de acordo com a mídia, a transmissão foi assistida por mais de 415 mil pessoas. O conteúdo, no entanto, é recheado de informações falsas e já está sendo usado por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) para levantar dúvidas sobre o resultado das eleições.
Aliado ferrenho de Bolsonaro, Nikolas Ferreira foi eleito com quase 1,5 milhão de votos pelo estado de Minas Gerais. Foi o deputado mais votado nas eleições de 2022 e já tinha sido alvo de outras sentenças por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à divulgação de informações falsas no curso do processo eleitoral brasileiro.
Notícias do Brasil
Entre o 'acabou, Bolsonaro' e o 'Lula lá', como funciona e para que serve a transição de governo?
Comentar