"Com fogo da artilharia russa e ataques da aviação do Exército, as unidades das Forças Armadas da Ucrânia foram derrotadas", disse ele.
Konashenkov acrescentou que foram eliminados mais de 140 militares ucranianos, três tanques, dois veículos de combate de infantaria, três carros blindados e cinco viaturas de diversos propósitos.
Em outras direções, tanto na República Popular de Donetsk (RPD) como na República Popular de Lugansk (RPL), foram eliminados mais 180 militares ucranianos.
Nas últimas 24 horas, na República Popular de Donetsk (RPD) os meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram um helicóptero ucraniano Mi-8, além disso, foram destruídos nove veículos aéreos não tripulados na região de Kherson e na RPD.
De acordo com a entidade militar, o Exército russo destruiu um sistema de mísseis antiaéreos ucraniano Buk-M1 e a estação de radar de um sistema antiaéreo S-300. Ressalta-se que também foram eliminados seis depósitos de mísseis e armamentos de artilharia e munições nas regiões de Carcóvia e Kherson e na RPD.
Na direção de Nikolaev-Krivoi Rog, uma força ucraniana composta por duas companhias de infantaria motorizada reforçadas por tanques atacou posições das tropas russas na região de Kherson, todos os ataques foram repelidos, mais de 80 soldados do adversário foram mortos, comunicou Konashenkov.
Na região de Nikolaev, caças da Força Aeroespacial da Rússia derrubaram um jato ucraniano MiG-29 na área do povoado Velikoaleksandrovka.
O Ministério da Defesa da Rússia relatou ainda que nas últimas 24 horas a aviação tático-operacional e do Exército, bem como forças de mísseis e artilharia, atingiram 87 subunidades ucranianas de artilharia, tropas e equipamento militar em 179 distritos, incluindo uma base de armazenamento de armas e equipamentos militares na região de Zaporozhie.
2 de novembro 2022, 06:16
Informa-se que na região de Kherson e na RPD foram interceptados 27 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 331 aviões, 169 helicópteros, 2.435 drones, 386 sistemas de defesa antiaérea, 6.335 tanques e outros veículos blindados de combate, 882 lançadores múltiplos de foguetes, 3.554 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.048 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.