Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 200 militares e 8 tanques ucranianos na área de Kupyansk

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, nas últimas 24 horas, as forças russas eliminaram até 200 militares e oito tanques ucranianos na área de Kupyansk.
Sputnik
Até 70 militares ucranianos, tanques, veículos de combate de infantaria, quatro jipes e dois obuseiros M777 dos EUA foram destruídos na zona ao sul de Donetsk.
Na área da cidade de Zaporozhie, as forças russas destruíram um depósito de munições da 65ª brigada mecanizada da Ucrânia.
De acordo com o MD russo, em resultado de um ataque contra um depósito ucraniano na área de Krasnoarmeiska, em Donetsk, foram eliminados 120 projéteis Himars.
Por sua vez, Kiev segue realizando provocações a fim de desencadear um desastre na usina nuclear de Zaporozhie, 15 projéteis de grande calibre foram interceptados nas últimas 24 horas.
Na área de Nikolaev e Krivoy Rog, as tropas ucranianas realizaram dois ataques contra as posições russas, contudo as ofensivas foram frustradas, resultando na eliminação de 50 militares e dois canhões autopropulsados da Ucrânia.
Um obuseiro MSTA-B da Ucrânia, que tinha disparado contra a usina nuclear, também foi eliminado pelas forças russas na região de Zaporozhie.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram 16 drones ucranianos, bem como oito projéteis de lançadores múltiplos de foguetes.
Nas regiões de Lugansk, Donetsk e Carcóvia, as forças russas eliminaram 620 combatentes e mercenários estrangeiros, incluindo norte-americanos.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 331 aviões, 169 helicópteros, 2.452 drones, 386 sistemas de defesa antiaérea, 6.398 tanques e outros veículos blindados de combate, 883 lançadores múltiplos de foguetes, 3.560 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.086 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar