Panorama internacional

Trump duvida que os EUA sobreviverão até o final da presidência de Biden

O ex-presidente americano condenou Joe Biden por supostamente levar os EUA à ruina interna e externa, e afirmou que "não há nada de bom a dizer sobre o que está acontecendo em nosso país".
Sputnik
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), disse no domingo (6) que duvidava que o país poderia sobreviver aos dois anos que restam do mandato do presidente Joe Biden, em referência aos fracassos de sua administração.
"Este país, não sei se vai viver por mais dois anos, é o que está acontecendo, então você tem que sair e votar neste homem [candidato republicano Mehmet Oz]. Ele é um bom homem", disse Trump em um comício de campanha na Pensilvânia, antes das próximas eleições de meio de mandato.
Trump declarou que os EUA "nunca foram tão ruins como agora", e que a posição de Washington no mundo está enfraquecendo.
Panorama internacional
Trump: vitória do Talibã no Afeganistão foi evento mais 'humilhante' na história dos EUA
"Nunca esteve nesta posição. Não somos respeitados em nenhum lugar [...] Não há nada de bom a dizer sobre o que está acontecendo em nosso país", disse Trump.
Trump pediu aos cidadãos americanos que procuram "deter a destruição" de seu país e "salvar o sonho americano", que votassem no Partido Republicano na terça-feira (8).
Os democratas controlam atualmente a Câmara dos Representantes com uma composição de 220-212, enquanto no Senado os republicanos têm uma vantagem de 50-48. O partido opositor ao do presidente no cargo costuma ganhar mais votos nas eleições do meio do mandato, e as pesquisas de opinião pública também apontam para uma ligeiramente maior popularidade dos republicanos.
Donald Trump deve anunciar oficialmente sua candidatura à presidência dos EUA para 2024 após as eleições de meio do mandato.
Comentar