Operação militar especial russa

Ministério da Defesa da Rússia nega supostas altas baixas de brigada de fuzileiros navais

A 155ª Brigada de Fuzileiros Navais da Frota do Pacífico da Rússia está avançando no terreno e sofrendo perdas muito reduzidas, disse o Ministério da Defesa do país.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia refutou na segunda-feira (7) declarações de alguns blogueiros russos, feitas supostamente em nome dos militares da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais da Frota do Pacífico, sobre "altas perdas inúteis de pessoas e equipamentos".
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 200 militares e 8 tanques ucranianos na área de Kupyansk
O ministério disse que as forças da brigada têm realizado ações ofensivas eficazes na direção de Ugledar contra o Exército ucraniano e mercenários estrangeiros há mais de dez dias, avançando até 5 km para além das posições defensivas ucranianas na área de responsabilidade da unidade militar.
"Devido às ações competentes dos comandantes das subunidades, as perdas de fuzileiros durante este período não excedem 1% dos combatentes e 7% de feridos, dos quais uma parte significativa já retornou ao serviço", detalhou o Ministério da Defesa russo.
"Ao mesmo tempo, as perdas do inimigo ao longo da linha de contato da brigada são em média de sete para um, e em algumas áreas de nove para um, em pessoas e equipamentos", acrescentou.
Comentar