Operação militar especial russa

Tropas ucranianas bombardeiam Donetsk e destroem edifício de gestão ferroviária

O prédio da administração ferroviária em Donetsk foi danificado como resultado do bombardeio ucraniano da cidade, relatou um correspondente do Sputnik nesta segunda-feira (7).
Sputnik
As tropas ucranianas usaram artilharia de 155 mm para bombardear o centro de Donetsk, por volta das 03h13, hora local, na segunda-feira (7), de acordo com a missão da República Popular de Donetsk (RPD).
De acordo com um correspondente da Sputnik, o prédio da administração ferroviária em Donetsk foi danificado como resultado do bombardeio e há um incêndio no local.
Segundo os socorristas, não houve vítimas.
Operação militar especial russa
VÍDEO mostra área residencial de Donetsk bombardeada com mísseis atirados do sistema Himars, dos EUA
A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem das provocações ucranianas.
Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e forneceram armas para a Ucrânia.
Em 30 de setembro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e os chefes das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, bem como as regiões de Kherson e Zaporozhie, assinaram acordos sobre a adesão desses territórios à Rússia, após referendos que mostraram que uma esmagadora maioria da população local apoiou tornar-se parte da Rússia.
Panorama internacional
Tropas ucranianas disparam 20 mísseis Grad contra distrito de Donetsk
Comentar