Notícias do Brasil

PT oficializa convite para MDB participar de transição; Tebet é escolhida para área social

Nova gestão segue nos preparativos para dar início real à transição que começou na quinta-feira (3) passada. A candidata à presidência do MDB, Simone Tebet, foi anunciada por Alckmin como sendo responsável pela área de desenvolvimento social.
Sputnik
Nesta terça-feira (8), a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, oficializou o convite ao MDB para que a legenda faça parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
"Gostaríamos muito que o MDB participasse desse conselho político do governo de transição para a gente discutir as questões programáticas, o que vem pela frente, as dificuldades que podemos ter", disse Hoffmann citada pelo G1.
A líder do PT fez a declaração ao lado do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, após reunião nesta manhã (8) na Câmara dos Deputados, segundo a mídia.
Notícias do Brasil
Mídia: Temer é contra apoio do MDB a Lula e impulsiona partido a adotar neutralidade no 2º turno
Baleia Rossi disse que o convite será discutido com autoridades do partido mas que vê "espírito colaborativo" dentro da sigla.
"É uma decisão que não vou tomar sozinho. O MDB tem muitos líderes, vou conversar com cada um deles. Mas posso adiantar que vejo no partido um espírito colaborativo [...]. Acredito que até amanhã [7] teremos essa definição", acrescentou.
Ao mesmo tempo, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, anunciou hoje (8) que a senadora, Simone Tebet (MDB), vai colaborar com a equipe de transição de governo que cuidará da área de desenvolvimento social.

"Temos dois desafios grandes: um economia, e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam, eles se complementam, eles não são excludentes. É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e de outro lado uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone [Tebet], com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima", disse Alckmin segundo o portal.

Já Tebet, comentou sobre o anuncio de Alckmin que "nessa divisão, não poderia ter outra opção a não ser escolher desenvolvimento social. Isso foi acatado pelo vice-presidente, nós vamos colaborar".
Notícias do Brasil
Lula indica querer participação de Simone Tebet em eventual governo: 'Reconstruir o Brasil'
Alckmin, que é o coordenador da transição do governo Jair Bolsonaro para o do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez o anúncio após encontro com Tebet em Brasília, segundo a mídia.
Comentar