De acordo com Stremousov, as Forças Armadas russas estão retendo os ataques inimigos e mantendo a linha de defesa.
Ele também apontou que mercenários poloneses e de língua inglesa estão envolvidos na ofensiva das tropas ucranianas.
"Mercenários poloneses e de língua inglesa estão envolvidos na ofensiva. Agora uma batalha está em andamento", informou Stremousov.
Mais cedo, as autoridades de Kherson informaram que as tropas ucranianas lançaram um ataque em outra área nesta terça-feira (8), mas sofreram perdas e foram repelidas.
"À tarde, eles tentaram se mover perto da vila de Davydov Brod na direção de Berislav, mas todos foram levados de volta para lá. Agora eles começaram a se mover em massa perto da cidade de Snigiriovka. Eles estão tentando mover a linha de frente", disse Stremousov.
Yuri Barbashov, chefe da administração de Snigiriovka, também falou sobre a batalha e os tanques na cidade. Ele explicou que o conflito ocorreu nos limites do município, e moradores relataram que viram tanques no centro de Snigiriovka.
Segundo ele, a comunicação com os moradores que permaneceram na cidade é irregular devido a interrupções no trabalho das operadoras de telefonia móvel.
Ainda hoje (8), de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, caças da Força Aeroespacial russa abateram um helicóptero Mi-24 das forças ucranianas na região de Kherson.
Na direção de Nikolaev e Krivoi Rog todas as ofensivas do adversário foram frustradas, resultando na eliminação de 50 militares ucranianos.
Além disso, ataques da aviação e artilharia russas eliminaram mais de 100 militares, três tanques e cinco blindados ucranianos na direção de Krasny Liman.