Notícias do Brasil

Aos 86 anos, morre Rolando Boldrin, ícone da música e da televisão no Brasil

Nesta quarta-feira (9), morreu o músico, ator e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos, em São Paulo. Ícone da cultura caipira, Boldrin apresentando o premiado programa Senhor Brasil, na TV Cultura, focado na valorização da cultura brasileira.
Sputnik
Rolando Boldrin teve carreira de sucesso como cantor e compositor, além de se destacar no cinema, teatro e na televisão aberta. Forma cerca de 250 músicas compostas, 25 telenovelas e mais de 17 anos como apresentador na TV Cultura.
Boldrin nasceu no interior de São Paulo, em 1936, na cidade de São Joaquim da Barra. Ainda na infância, o músico formou, ao lado do irmão Leili, a dupla caipira Boy e Formiga. Na adolescência, o paulista se mudou para a capital do estado onde se tornou radioator e figurante na Rádio e TV Tupi.
O ator e cantor Rolando Boldrin, em 18 de junho de 1995
Nos anos 1960, participou de diversas gravações ao lado da primeira esposa, a cantora e produtora Lurdinha Pereira, e compôs diversos sambas. A partir dessa década fez sucesso como ator de telenovelas. Boldrin também foi ator de teatro em grupos consagrados como o Arena e o Oficina.
O programa Senhor Brasil, na cultura, misturava entrevistas e música popular brasileira, principalmente a caipira. O formato, no entanto, foi dominado por Boldrin ainda nos 1970 e consagrado ao longo de sua carreira em programas exibidos em diversas emissoras, com a Globo, o SBT e a CNT.
O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O horário ainda não definido. A causa da morte de Boldrin não foi divulgada.
Comentar