Operação militar especial russa

Rússia elimina depósito com projéteis Himars e mais de 60 militares da Ucrânia

Na direção de Kupyansk, as forças russas repeliram um ataque de um batalhão reforçado de infantaria motorizada, eliminando mais de 60 militares ucranianos.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia informou que na área de Dnepropetrovsk foi destruído um depósito com projéteis dos sistemas Himars e Olkha, bem como munições de artilharia das forças ucranianas.
Enquanto isso, na direção do sul de Donetsk, uma ofensiva de subunidades ucranianas foi frustrada pelas forças russas, resultando na perda de mais de 80 militares ucranianos.
Em 24 horas, as forças russas frustraram 12 tentativas de infiltração de grupos de sabotagem ucranianos na direção de Nikolaev e Krivoi Rog.
O Exército russo frustrou uma ofensiva ucraniana com infantaria motorizada e tanques em Lugansk, eliminando até 100 militares ucranianos.
Também foram destruídos dois postos de comando dos militares ucranianos e mercenários nas regiões de Kherson e Carcóvia.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram 25 projéteis de sistemas Himars na região de Kherson e em Lugansk, além de atingirem um helicóptero Mi-8 na região de Nikolaev.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 332 aviões, 172 helicópteros, 2.470 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.482 tanques e outros veículos blindados de combate, 885 lançadores múltiplos de foguetes, 3.564 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.152 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar