Panorama internacional

Washington promete não sancionar importação de petróleo russo

Refinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo), da Gazprom Neft, em Kapotnya, na Rússia
Atualmente, os EUA não estão impondo sanções às exportações de recursos energéticos russos em alguns países, informou a emissora Wion, citando a declaração do porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.
Sputnik
Conforme a emissora, a confirmação estaria relacionada ao grande fornecimento de petróleo russo à Índia, assim como ao Paquistão, que, por sua vez, recebe recursos russos com desconto.
O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano ressaltou que a decisão sobre a restrição das importações de recursos energéticos russos está a cargo de países individuais, e espera-se que estes tomem uma decisão apropriada com base em suas próprias circunstâncias.
Segundo a fonte, a exportação do petróleo russo à Índia em outubro cresceu rapidamente, atingindo os mais altos índices de toda a história.
Considerando as tentativas de cessar o fornecimento dos recursos energéticos russos no Ocidente, o presidente Vladimir Putin decidiu aumentar as exportações aos países asiáticos, vendendo o petróleo a preços mais baixos.
Neste cenário, a China e a Índia se tornaram os maiores consumidores do petróleo russo, segundo a fonte.
Comboio militar dos EUA conduzindo no vilarejo de Qamishli, Síria, 26 de outubro de 2019
Panorama internacional
Militares dos EUA retiram dezenas de caminhões com petróleo da Síria, segundo mídia
Comentar