Panorama internacional

EUA e Ucrânia criam ilusão de que Kiev quer negociar com Rússia, diz ex-conselheiro do Pentágono

O assessor de segurança nacional dos EUA Jake Sullivan e o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky criaram a ilusão de que Kiev está disposta a negociar com a Rússia, disse o ex-conselheiro do Pentágono Douglas Macgregor.
Sputnik
Durante uma entrevista à edição Andrew Napolitano, o ex-analista político da Fox News e coronel aposentado observou que "Sullivan pediu a Zelensky que fosse simpático e criasse a ilusão de que Kiev quer negociações, mesmo que isto não funcione".
Macgregor observou que a Ucrânia propositadamente propôs pré-condições impossíveis para o diálogo, pelo que a própria "ideia de negociações está morta".
Na semana passada, Zelensky indicou várias condições para iniciar negociações com a Rússia. Em particular, ele exigiu o restabelecimento da integridade territorial da Ucrânia incluindo a Crimeia, a compensação de todas as perdas causadas pelas Forças Armadas russas.
Ele apenas voltou atrás quanto à sua anterior recusa de negociar com Moscou enquanto Vladimir Putin estiver no poder.
Panorama internacional
Putin: boa vontade da Rússia nas negociações com a Ucrânia não está sujeita a mudanças
No final de outubro Putin disse que a boa vontade da Rússia nas negociações de paz com a Ucrânia é bem conhecida e não está sujeita a mudanças ou dúvidas. Segundo ele, o problema é que Kiev não deseja se sentar à mesa de negociações.
Comentar