A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a culinarista e filha do cantor Gilberto Gil, Bela Gil, para integrar o grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Segundo noticiou o G1, a nomeação foi assinada neste sábado (12), pelo coordenador da equipe de transição, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
Bela Gil vai atuar no grupo como relatora e trabalhará ao lado das ex-ministras Tereza Campello e Márcia Lopes, do deputado André Quintão (PT-MG) e da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Em sua conta no Twitter, Bela Gil disse ter recebido o convite para integrar a equipe com muita honra e se disse pronta para começar o trabalho.
Alckmin também nomeou o ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para integrar o núcleo de Indústria, Comércio e Serviço. Para esse núcleo, já foram anunciados: o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto; o executivo da Embraer Jackson Schneider; Rafael Luchesi, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM).