Elon Musk, o homem mais rico do mundo, está enfrentando litígios sobre seu pacote salarial de 2018, no valor de cerca de US$ 56 bilhões (aproximadamente R$ 297,9 bilhões) em opções de ações. O julgamento está previsto para começar na próxima semana. É por isso que ele não vai fisicamente à conferência de negócios na Indonésia.
O demandante afirma que a remuneração de Musk foi aprovada por um conselho de administração controlado pelo CEO. Ele acredita que é ilegal e insiste que Musk devolva esse dinheiro.
A Indonésia é de grande interesse para Musk. Além de ser um vasto mercado emergente, o país também possui as maiores reservas de níquel do mundo. O níquel é um componente essencial das baterias da Tesla, e é por isso que Musk vai participar de uma discussão virtual sobre a "disrupção futura da inovação tecnológica global" com o bilionário indonésio Anindya Bakrie.
O G20 é um fórum intergovernamental composto por 19 países e pela União Europeia (UE). Este ano, a cúpula vai ser realizada de 15 a 16 de novembro em Bali e vai contar com a presença de líderes políticos e empresariais de todo o mundo.